A abordagem educacional que oferece melhores condições de ensino aos surdos é:

a)O Oralismo, que exige a leitura labial, ou seja, o surdo não pode fazer sinais.

b)Comunicação Total, vale tudo, sinais, fala, gestos caseiros entre outros.

c)Mímica, apenas gestos icônicos.

RESPOSTA CORRETA: d)Bilinguismo, que reconhece a língua de sinais como sua primeira língua, e a língua do país de origem como segunda língua, na modalidade escrita (RESPOSTA VERIFICADA)

e)Gestual, gestos pontuais e apontação.


Resolução: "As duas línguas não competem, não se ameaçam, possuem o mesmo status. A língua de sinais, como primeira língua do surdo, é sua língua de identificação, de instrução e de comunicação e a língua portuguesa, na modalidade escrita, como segunda língua, é a possibilidade do surdo ter acesso à informação, conhecimento e cultura tanto da comunidade surda como da majoritária ouvinte", de acordo com "Bilinguismo e Educação de Surdos" de Maria Cristina da Cunha Pereira e Maria Inês da Silva Vieira (PUC/SP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desenvolvimento de competências nada mais é do que um caminhar realizado pela organização e pelos indivíduos. Existem recursos em que devemos trabalhar para desenvolver ou construir uma competência: conhecimento, habilidade, atitude e articulação. Leia o trecho a seguir e assinale a alternativa que corresponde a ele. "É o recurso mais difícil de desenvolver-se. Depende muito da motivação, assim, é fundamental buscar sistemas de incentivos para os colaboradores."

O desenvolvimento de competências é um processo que transcende a oferta de treinamentos, sendo um caminho muito dependente da experiência e da aprendizagem organizacional. Existem recursos em que devemos trabalhar para desenvolver ou construir uma competência: conhecimento, habilidade, atitude e articulação. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta fatores para desenvolver o recurso de habilidade