De acordo com a Taxonomia dos Objetivos Educacionais de Bloom, há seis níveis de domínio cognitivo. Faça a correspondência adequada.
1 – Conhecer |
(2) Nesta fase o aluno é capaz de preparar uma informação original, explicando-a de outra forma ou antecipando resultados proporcionados pelo conhecimento adquirido anteriormente. |
2 – Compreender |
(5) Nesta fase o aluno já representa e agrupa noções de informação para compor dados novos que terá, basicamente, descrições individuais e características do próprio aluno para explicar o procedimento. |
3 – Aplicar |
(1) Nesta fase, o aluno utiliza processos que solicitam a reprodução de uma noção, formula teoria ou procedimento que lhe tenha sido transmitido. |
4 – Analisar |
(6) Nesta fase o aluno já consegue utilizar processos cognitivos mais complicados, com discernimento, construindo um conjunto de critérios e emitindo juízos, internos ao próprio elemento de avaliação, ou externos em relação ao objeto avaliado. |
5 – Sintetizar |
(3) Nesta fase o aluno já tem um conhecimento geral e pode utilizá-lo em uma circunstância nova para solucionar um problema ou situação. |
6 – Avaliar |
(4) Nesta fase o aluno já separa uma informação em dados elaborados e constitui relações entre eles. |
RESPOSTA CORRETA: a) 2, 5, 1, 6, 3, 4. (RESPOSTA VERIFICADA).
b) 1, 2, 3, 4, 5, 6.
c) 6, 5, 4, 3, 2, 1.
d) 4, 2, 6, 3, 1, 5.
e) 2, 4, 5, 6, 1, 3..
Comentários
Postar um comentário