Atualmente, os alunos público-alvo da Educação Especial têm sido encaminhados para as escolas e, consequentemente, para as classes regulares, em todos os níveis de ensino. Portanto, todos os professores deverão se envolver, com maior frequência, com o processo educacional desses alunos. Assim, é fundamental que os professores tenham conhecimento sobre as políticas educacionais definidas para a área da educação especial para:

a) compreender os objetivos almejados pela e para a área. 

b) conhecer as tendências atuais no atendimento a esses alunos, bem como seus direitos, para que, assim, possam contribuir na organização de uma educação inclusiva de qualidade. 

c) conhecer a evolução das políticas de educação especial favorece, ao educador, proceder a uma análise crítica das políticas atuais. 

d) compreender com maior profundidade e de maneira contextualizada as bases políticas que sustentam a educação inclusiva..

RESPOSTA CORRETA: e) todas as alternativas estão corretas (RESPOSTA VERIFICADA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desenvolvimento de competências nada mais é do que um caminhar realizado pela organização e pelos indivíduos. Existem recursos em que devemos trabalhar para desenvolver ou construir uma competência: conhecimento, habilidade, atitude e articulação. Leia o trecho a seguir e assinale a alternativa que corresponde a ele. "É o recurso mais difícil de desenvolver-se. Depende muito da motivação, assim, é fundamental buscar sistemas de incentivos para os colaboradores."

O desenvolvimento de competências é um processo que transcende a oferta de treinamentos, sendo um caminho muito dependente da experiência e da aprendizagem organizacional. Existem recursos em que devemos trabalhar para desenvolver ou construir uma competência: conhecimento, habilidade, atitude e articulação. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta fatores para desenvolver o recurso de habilidade