A LDB determina que o Estado tem o dever de oferecer ensi­no fundamental gratuito para todos os cidadãos, inclusive para os que não tiveram acesso a ele na idade apropriada e também para os educandos com necessidades educacionais especiais. Além disso, é dever do Estado que a educação escolar pública seja efetivada mediante a universalização do ensino médio gratuito, o atendimento gratuito em creches e pré-escolas, o acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, a oferta de ensino no­turno regular, adequado às condições dos educandos e a garantia de padrões mínimos de qualidade como estabelece o Artigo 4º da LDB/96. 95.

Analise tal quadro estatístico envolvendo os anos de 2015 a 2019, e responda a alternativa correta.


a)O Censo Escolar 2019, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aponta que a queda de crescimento foi impulsionado pelas matrículas em creches, com 1000 registros a menos do que no ano anterior, uma variação de - 4,7%.

b)O número de crianças de zero a seis anos, que estão matriculadas em creches e pré-escolas, chegou a quase dois milhões (1.972.778) no ano de 2019

c)Em relação a 2015, as matrículas em creches diminuíram 70%.

RESPOSTA CORRETA: d)O número de crianças de zero a seis anos, que estão matriculadas em creches e pré-escolas, chegou a quase nove milhões (8.972.778) no ano passado. O Censo Escolar 2019, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aponta que o crescimento foi impulsionado pelas matrículas em creches, com 167.800 registros a mais do que no ano anterior, uma variação de 4,7%. Em relação a 2015, as matrículas em creches cresceram 23,2% (Obs.: Embora a alternativa "d" seja a resposta aceita como "correta", existem imprecisões em suas afirmativas que a torna incorreta. Em última análise, é melhor que você mande uma notificação à sua instituição edugacional para análise).

e)Não houve em algum momento um grande movimento de crescimento nos dados estatísticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog