Uma professora escreveu no alto de um documento: "Material Didático".Uma colega da mesma escola, ao ver o documento, perguntou se não seria melhor se registrasse "Material Instrucional". Na contraposição entre material didático e instrucional, há na segunda concepção a busca por uma construção efetiva da aprendizagem.
Por que essa mudança pode trazer uma nova postura no ato de ver e fazer esse "tipo" de documento?
Porque a expressão ________________
a)instrucional subsidia a ação educativa ao proporcionar a compreensão de avanços, limites e dificuldades dos educandos diante dos objetivos (RESPOSTA CORRETA).
b)didática supõe observação, obtenção, análise e síntese dos dados que delimitam os conteúdos com os quais se está trabalhando.
c)didática culmina com a obtenção da informação necessária para constatar se o educando atingiu os objetivos traçados.
d)instrucional proporciona ao educador a percepção de que poderá utilizar de instrumentos diferenciados de medida, que foquem no processo de aprendizagem, e não de ensino apenas.
e)didática está mais adequada porque classifica os alunos segundo critérios de aproveitamento que são registrados e escalonados para a formulação de uma média, o que é o objetivo no processo educacional.
Comentários
Postar um comentário