No contexto brasileiro, com relação à História da Educação Especial, até por volta da metade da década de 1800, prevaleceram as fases de:

a) negligência e institucionalização. (RESPOSTA CORRETA)

b) negligência e criação de serviços educacionais.

c) institucionalização e suportes.

d) criação de serviços educacionais e institucionalização.

e) nenhuma das alternativas.


Explicação: A educação especial no contexto brasileiro até por volta da metade da década de 1800 prevaleceram as fases de negligência e institucionalização que, conforme aponta o livro "Fundamentos da Educação Inclusiva", de 2013, foram marcadas pelo abandono e descaso dos assuntos ligados à educação especial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desenvolvimento de competências nada mais é do que um caminhar realizado pela organização e pelos indivíduos. Existem recursos em que devemos trabalhar para desenvolver ou construir uma competência: conhecimento, habilidade, atitude e articulação. Leia o trecho a seguir e assinale a alternativa que corresponde a ele. "É o recurso mais difícil de desenvolver-se. Depende muito da motivação, assim, é fundamental buscar sistemas de incentivos para os colaboradores."

O desenvolvimento de competências é um processo que transcende a oferta de treinamentos, sendo um caminho muito dependente da experiência e da aprendizagem organizacional. Existem recursos em que devemos trabalhar para desenvolver ou construir uma competência: conhecimento, habilidade, atitude e articulação. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta fatores para desenvolver o recurso de habilidade