Autores como Piaget e Vigotsky estudaram o desenvolvimento infantil e, com isso, podemos identificar as fases de crescimento e as estruturas cognitivas sendo formadas.Neste contexto, assinale a alternativa INCORRETA sobre a linhas teóricas defendidas por eles:

 a)Para Vigotsky "A linguagem humana, sistema simbólico fundamental na mediação entre sujeito e objeto de conhecimento, tem duas funções básicas: a de intercâmbio social e a de pensamento generalizante."

b)O conceito "a Zona de Desenvolvimento Proximal é a distância entre o nível de desenvolvimento real e o nível de desenvolvimento potencial, determinado através da solução de problemas sob a orientação de um adulto" é de Vygotsky.

c)As teorias de Piaget e Vigotsky, embora possuam diferenças, contribuíram para fundamentar concepções de aprendizagem que entendem o conhecimento como algo que se constitui uma construção tanto individual quanto coletiva.

d)Enquanto Piaget defende que a estruturação do organismo precede o desenvolvimento, Vygotsky afirma que o próprio processo de aprender gera e promove o desenvolvimento das estruturas mentais superiores.

e)Uma das diferenças conceituais entre as teorias de Piaget e Vygotsky é que para o segundo, o desenvolvimento cognitivo independe de uma sequencia universal de estágios de desenvolvimento biológico (RESPOSTA CORRETA). 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog