No contexto de gerenciamento de memória, é correto afirmar:

a) Cada entrada em uma tabela de segmentos possui a “base”, que contém o endereço físico inicial do segmento residente na memória e o “limite”, que especifica o tamanho do segmento. (Resposta Correta)


b) O swapping é uma técnica utilizada para mudar a localização dos processos na memória, agrupando-os em um único segmento e, assim, otimizar a execução dos processos concorrentes. 


c) O hardware MMU (Unidade de Gerência de Memória) tem como função mapear os endereços físicos em endereços virtuais para serem vistos pela memória. 


d) Na realocação dinâmica, todas as rotinas são carregadas na memória principal e aquelas que não são usadas são agrupadas em segmentos contíguos da memória. 


e) A alocação contígua à memória principal é dividida em duas partes: a parte alta para o sistema operacional e o vetor de interrupções, e parte baixa para os processos do usuário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desenvolvimento de competências nada mais é do que um caminhar realizado pela organização e pelos indivíduos. Existem recursos em que devemos trabalhar para desenvolver ou construir uma competência: conhecimento, habilidade, atitude e articulação. Leia o trecho a seguir e assinale a alternativa que corresponde a ele. "É o recurso mais difícil de desenvolver-se. Depende muito da motivação, assim, é fundamental buscar sistemas de incentivos para os colaboradores."

O desenvolvimento de competências é um processo que transcende a oferta de treinamentos, sendo um caminho muito dependente da experiência e da aprendizagem organizacional. Existem recursos em que devemos trabalhar para desenvolver ou construir uma competência: conhecimento, habilidade, atitude e articulação. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta fatores para desenvolver o recurso de habilidade